Politica

Anderson classifica como ‘pífia’ agenda de Lula em Pernambuco

O ex-prefeito do Jaboatão dos Guararaes e presidente do Partido Liberal (PL) em Pernambuco, Anderson Ferreira, reagiu com inquietude à primeira visita ao estado do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ontem (22), para assinatura de um acordo de gestão compartilhada da Ilha de Fernando de Noronha e anúncios de liberação de recursos federais para diversos setores. Em nota enviada à imprensa, o dirigente partidário questionou a “liberação pontual de verbas da União exclusivamente para a cidade do Recife”.

O ministro das Cidades, Jader Filho (MDB), acompanhou a comitiva presidencial e, em ato realizado no Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães, na Imbiribeira, para o relançamento do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), anunciou, ao lado do prefeito do Recife, João Campos (PSB), um pacote de R$ 150 milhões destinados a obras em encostas e áreas de risco na capital pernambucana.

Ex-prefeito de uma das cidades brasileiras com o maior número de pontos de risco, Anderson disse que Lula teria desconsiderado “calamidades que atingiram municípios como Jaboatão dos Guararapes, Olinda e Caruaru”. Segundo ele, “a ficha ainda não caiu para Lula”.

“Ele [Lula] foi eleito com os votos prioritariamente do Nordeste e, em particular, de Pernambuco. Portanto, o que o povo esperava do Governo Federal era a apresentação de um plano de desenvolvimento para a região como um todo e não somente liberações pontuais. A nossa pauta prioritária passa pela duplicação da Refinaria Abreu e Lima, pelo Arco Metropolitano, pela Transnordestina e a conclusão dos eixos e ramais da Transposição do São Francisco, uma obra que foi praticamente concluída no governo Bolsonaro (PL)”, disse Anderson.

Ao classificar como “pífia” a agenda do presidente no estado, Anderson, que durante a campanha para o Governo de Pernambuco, em 2022, se declarou “anti-Lula” e “anti-PT”, perguntou se o projeto do petista para o Nordeste “seria apenas o de manter os R$ 600 do Auxílio Brasil [rebatizado por Lula de Bolsa Família] que o ex-presidente Bolsonaro deixou encaminhado”.

“O Nordeste e Pernambuco querem respostas objetivas, já que nas eleições Lula sempre se colocou como defensor da nossa região”, pontuou.

What's your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0

You may also like

More in:Politica

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *