Brigas e correria durante shows no Recife
Em nota, a Polícia Militar informou que considerou o ”incidente pontual, comparado a grandiosidade do Carnaval, tendo ocorrido a imediata intervenção da polícia para evitar furtos que se associam aos tumultos”
facebook sharing buttontwitter sharing buttonlinkedin sharing buttontelegram sharing buttonwhatsapp sharing buttonsms sharing buttonemail sharing buttoncopy sharing buttonsharethis sharing button
Imagens de brigas durante os shows dessa segunda-feira (12) no Marco Zero, principal polo do carnaval do Recife, circularam nas redes sociais.
Em nota, a Polícia Militar informou que tratou-se de “incidente pontual, comparado a grandiosidade do Carnaval, tendo ocorrido a imediata intervenção da polícia para evitar furtos que se associam aos tumultos”.
Segundo a PM, desde a quinta passada, quando começou oficialmente o carnaval da cidade, a corporação “prendeu em flagrante algumas pessoas acusadas de roubo a transeunte, porte ilegal de arma branca, porte de droga, entre outros”.
A Polícia Militar de Pernambuco informa que nesta segunda-feira (12/02), no Marco Zero, constatou-se a presença de grupos de jovens praticando atos de violência contra cidadãos que estavam na festa, sendo necessária a intervenção repressiva do policiamento. Consideramos este incidente pontual, comparado a grandiosidade do Carnaval, tendo ocorrido a imediata intervenção da polícia para evitar furtos que se associam aos tumultos.
Desde a quinta-feira, quando começou o Carnaval do Recife, com shows no Recife Antigo reunindo milhares de pessoas, centenas de policiais militares têm se feito presente a pé, montados, em viaturas, motocicletas e helicópteros. É Importante destacar que, até o momento, não há registros de vítimas machucadas por policiais militares. No entanto, a PMPE prendeu em flagrante algumas pessoas acusadas de roubo a transeunte, porte ilegal de arma branca, porte de droga, entre outros. Estamos trabalhando para garantir a segurança para que o folião possa brincar em paz.